Business Intelligence

Revista Exame publica projeto de Business Intelligence do Centro Hospitalar de São João

Devscope
October 10, 2012
Revista Exame – O radar do São João

A revista Exame publica este mês o artigo “O radar do São João” referente à solução Business Intelligence implementada pela DevScope no Centro Hospitalar de São João.

Sustentado em grande parte por ferramentas de última geração no que à análise, correlação e visualização de dados dizem respeito, de modo a permitir as mais diversas perspectivas de análise, o projeto marca um ponto de viragem no acesso e gestão da informação no Centro Hospitalar de São João. Dados que demorariam semanas ou meses a obter passam a estar disponibilizados em segundos, por meio de um sistema capaz de atualizar 150 milhões de registos por dia, acelerando-se a tomada de decisão e sobretudo a correção dos processos menos eficientes. A informação passa a estar disponível a qualquer nível da organização, desde os executivos de topo até aos operacionais, garantindo que todos decidem com base nos mesmos números.

A inovação reside numa plataforma onde está criada uma complexa teia de correlações entre todas as variáveis, criando um fio condutor entre toda a informação relevante que é produzida no hospital e que permite responder a questões que até então nunca ninguém pensou serem possíveis. Prova disso são as mais de 30.000 perguntas respondidas pelo sistema num espaço de 6 meses.

A suite Business Intelligence Microsoft é plataforma tecnológica que suporta a solução, de onde se destacam SQL Server, SharePoint & Performance Point, Office/Excel, complementados com os aceleradores BI DevScope para SharePoint, PerformancePoint e Excel (SmartPivot).

Leia o artigo completo aqui Revista Exame – O radar do São João.

Next article

Sandro Pereira on Bouvet BizTalk Innovation Event

Last week, Sandro Pereira, held a presentation at the Bouvet BizTalk Innovation Event (26 – 27 September) – the best BizTalk event organized in[...]

Devscope
October 5, 2012