Azure Stream Analytics e PowerBI no ITPro Airlift

Devscope
January 7, 2015

IT-Pro-Airlift-Data-Platform-logoA equipa da DevScope contribuirá com dois oradores para o primeiro evento técnico do ano dedicado às plataformas de Dados e Cloud (Azure).

Este evento pretende demonstrar o que poderá fazer com a nova geração de soluções de dados da Microsoft nos seus projetos, a Microsoft Data Platform. Ao longo do dia irá conhecer o que pode fazer com o novo SQL Server, as novidades na área de Business Intelligence e Data Warehousing, e o potencial de novos serviços na Cloud para Business Analytics suportados no Microsoft Azure.

Rui Quintino vai estrear um tema novo com várias demonstrações de “Azure Stream Analytics” aplicado ao processamento de dados recolhidos via equipamentos espalhados pela internet (IoT, EventHubs). O processamento desses eventos, juntando outros dados analiticos, é depois encaminhado para Real-Time Dashboards ou até mesmo PowerBI.

À mesma hora, o Rui Romano apresenta um tema mais dirigido ao Excel Power-User com  o “Self-service BI: Excel & Power BI”. Êsta é uma sessão muito prática com excelentes dicas de PowerQuery, Power BI, PowerPivot, PowerView, entre outras coisas muito boas no Excel.

O evento irá ocorrer no próximo dia 22 de Janeiro no Microsoft Lisbon Experience em Lisboa. As inscrições são limitadas, não tem custos de inscrição mas é obrigatório que reserve o seu lugar aqui.

Confira a agenda abaixo:

IT-Pro-Airlift-Data-Platform-agenda

Next article

SQLSaturday comes to Porto on Oct 18th

SQLSaturday#341 Porto is almost here! On Oct 18th this event will be held at ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto.  This is the fourth t[...]

Devscope
October 5, 2014